Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Kleber treina, mas deve ser poupado por prioridade na Sul-americana

Porto Alegre (RS)

Com dores no tornozelo esquerdo, o atacante Kleber foi poupado de todos os treinamentos do Grêmio durante a semana, mas voltou aos trabalhos normalmente neste sábado, quando a equipe encerrou sua preparação para enfrentar o São Paulo neste domingo, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo também contou com o retorno do volante Souza, mas não definiu se escalará os dois no confronto.

Ocupando o terceiro lugar do Brasileirão com 63 pontos, o Tricolor gaúcho já teria definido a Copa Sul-americana como prioridade e, por isso, preservaria Kleber para voltar bem na próxima quinta-feira, data do embate decisivo diante do Millonarios, da Colômbia, pelas quartas de final da competição continental. Em melhores condições, Souza deve ser utilizado contra o São Paulo, concorrente direto pelas primeiras posições na tabela de classificação.

Os desfalques confirmados da equipe de Luxemburgo são Werley, suspenso por acúmulo de cartões, Gilberto Silva e Elano, os últimos dois poupados por opção da comissão técnica. Assim, a provável escalação do Grêmio é a seguinte: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Saimon e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marco Antônio e Zé Roberto; Leandro (Kleber) e Marcelo Moreno.

Enquanto Marcelo Moreno abandonou o treino mais cedo e sua escalação gera dúvidas, o zagueiro Saimon está confirmado para seu segundo jogo no Brasileirão – o primeiro foi na estreia da equipe no torneio. “É a oportunidade para eu mostrar que eu estou preparado e não vou comprometer. Tenho que fazer a minha função, que é marcar, neutralizar o São Paulo e não criar nenhum perigo”, espera o defensor de 21 anos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade