Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Kleina elogia garotos, mas avisa que não podem ser solução

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O técnico Gilson Kleina ficou satisfeito com o desempenho dos garotos do Palmeiras na tarde deste domingo, apesar da derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, no estádio do Pacaembu. Ciente da falta de entrosamento entre os atletas, o treinador alertou que o clube não pode apostar apenas nas categorias de base na próxima temporada, quando disputará a segunda divisão nacional.

“Não vamos achar que a solução está toda em cima dos garotos. Mas nós os analisaremos com profundidade, pois alguns têm muito potencial. Ao mesmo tempo, não vemos só por um jogo, é importante observar ainda nos treinos. E precisamos contratar não pensando só em Série B, já que teremos um calendário com Libertadores e Paulista”, afirmou.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Técnico Gilson Kleina explica que o Palmeiras não pode pensar apenas nos garotos para 2013
Nesta penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Kleina relacionou 12 jogadores formados na base do Verdão, sendo que o time titular teve duas estreias: o goleiro Raphael Alemão e o lateral direito Bruno Oliveira. No decorrer da partida, o comandante ainda colocou Diego Souza e Índio.

Em meio a tantos garotos, o técnico ainda não sabe dizer quem vai conseguir se firmar no futebol e faz sua aposta, por enquanto, em dois nomes que já vêm tendo sequência.

“É difícil mensurar, mas João Denoni e Patrick Vieira já são realidades, que podem vestir a camisa do Palmeiras e desempenhar um bom futebol. Temos jogadores com currículos de Seleções de base, mas existe outra cobrança e uma pressão diferente nos profissionais”, completou.

Para a próxima rodada, o treinador deve promover o retorno do atacante Hernán Barcos, que cumpriu suspensão automática neste domingo e terá condições de passar mais experiência aos garotos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade