Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Leandro Guerreiro aprova sua ida para a zaga e vê evolução na Raposa

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Insatisfeito com a defesa do Cruzeiro, o técnico Celso Roth vem escalando o volante Leandro Guerreiro como zagueiro, e o jogador tem agradado ao comandante da Raposa. O atleta aprovou o desempenho que teve no duelo contra o Fluminense e destacou as dificuldades de enfrentar o campeão Brasileiro, dentro do Engenhão.

“Acho que a minha partida, particularmente, foi boa. Acho que, coletivamente, se não foi a melhor partida do Cruzeiro, foi uma delas. Jogar com o Fluminense já campeão, com méritos, já solto, livre, a gente sabia que ia ser muito difícil. Viemos e fizemos nosso papel muito bem e tivemos uma vitória”, analisou.

Leandro Guerreiro acredita que o fato do Cruzeiro ter se livrado do risco de rebaixamento na rodada passada pode ter colaborado para que o time mostrasse um futebol de melhor qualidade contra o Fluminense. Segundo ele, os jogadores estavam pressionados para obter a pontuação necessária para fugir do rebaixamento, o que aconteceu no jogo ante o Bahia, deixando a equipe mais tranquila para enfrentar o Fluminense.

“Tiramos aquele peso, aquela agonia que vinha passando até atingir esses 45, 46 pontos. O time estava leve, jogando bem, esse foi um ponto primordial para fazer uma boa partida. E a equipe encaixou. Quando encaixa consegue jogar, segurar a bola, e acho que foi isso que aconteceu. Temos o objetivo que é conquistar a vaga para a Sul-Americana, para acabar o campeonato com dignidade e mostrar que aqui existem profissionais sérios”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade