Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Léo diz que conversa com Muricy foi crucial para renovar com Santos

Santos (SP)

A novela teve fim ao longo da última semana e o lateral esquerdo Léo chegou a um acordo para permanecer pelo menos mais um ano na Vila Belmiro. Logo após confirmar com a diretoria o prolongamento de seu vínculo até 2013, o jogador foi submetido a uma cirurgia no joelho e procurou agradecer a todos que contribuíram para o prosseguimento de seu trabalho no Santos. Entre eles, Muricy Ramalho teve papel de destaque.

O próprio Léo revelou que o treinador do Peixe incentivou a sua permanência para a próxima temporada. O ténico deu garantias ao jogador de que o seu trabalho será valorizado dentro do elenco e motivou a assinatura do contrato. O episódio foi fundamental para que o veterano aceitasse a proposta oferecida e realizasse a artroscopia.

“Eu estava na dúvida se pararia agora ou não, mas o Muricy disse que eu era importante para o grupo e, se eu prosseguisse, ele contaria comigo em 2013. Além disso, o presidente e o Dr. Odílio, como sempre, foram muito corretos comigo e propuseram uma prorrogação de meu contrato atual por mais um ano. Essas conversas foram fundamentais na minha decisão de fazer a artroscopia e seguir vestindo a camisa do Santos por mais uma temporada”, destacou o ídolo alvinegro.

Divulgação
O lateral esquerdo Léo vai passar as férias no Cepraf para ter condições de reforçar o Santos na pré-temporada
O novo vínculo de Léo não terá qualquer cláusula de risco e será elaborado com base nos mesmos termos de seu atual contrato. O jogador já está fazendo fisioterapia e elaborou uma rotina diferente para se recuperar no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol). Até mesmo os médicos santistas adotaram um novo cronograma para que o lateral tenha plenas condições de reforçar o Peixe na pré-temporada.

“Eu me sinto muito bem fisicamente, mas o joelho acabou incomodando em 2012. Com esse procedimento, terei condições de fazer todo o tipo de trabalho com o restante do grupo e, tenho certeza, ainda vou ajudar bastante a equipe nas competições que iremos disputar no ano que vem”, concluiu o Guerreiro da Vila.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade