Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Levante vence, afunda Deportivo La Coruña e chega ao G-4 do Espanhol

La Coruña (Espanha)

Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, o Levante visitou o Deportivo La Coruña neste domingo e conseguiu boa vitória por 2 a 0. Com o triunfo, os Granotes chegaram aos 20 pontos e agora ocupam o quarto lugar do Campeonato Espanhol. Já os Blanquiazules seguem na zona de rebaixamento do torneio, com apenas 10 pontos conquistados em 12 jogos.

No primeiro tempo, ambas as equipes criavam poucas chances de gol, mas o Deportivo controlava mais a posse de bola. Mesmo assim, quem criou a chance mais perigosa foi o Levante com o atacante Martins, que, livre de marcação, perdeu boa chance de finalizar.

Quando tudo indicava que as duas equipes iriam para o intervalo sem marcar gols, os visitantes resolveram aprontar. Martins ficou frente a frente com o goleiro Aranzubia e completou com categoria, inaugurando o marcador.

Na segunda etapa, o Deportivo voltou melhor e quase chegou ao empate aos 10 minutos. Em confusão na área, Pedro Lopez tocou a bola com as mãos e o árbitro marcou pênalti. Antes da cobrança, o juiz ainda expulsou o lateral do Levante. Na batida, o atacante Riki pegou muito embaixo da bola e acabou isolando, desperdiçando boa chance de igualar a partida.

Mesmo após a oportunidade desperdiçada, o La Coruña continuava melhor no jogo, mas aos 25 minutos, o arqueiro Aranzubia colocou tudo a perder. O infernal Oba Oba Martins chegou na bola antes que o goleiro, que cometeu dura falta e, como já tinha cartão amarelo, acabou expulso. Para piorar a situação, os mandantes já haviam feito todas as substituições e, por isso, o volante Alex Bergantiños teve de ser improvisado na meta do Deportivo.

A expulsão abalou os donos da casa, que ainda tomaram o segundo gol faltando oito minutos para o final do jogo. O volante Barkero finalizou com categoria, sem chances para o “goleiro” Bergantiños e deu números finais ao jogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade