Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Leverkusen vence mais uma e engata recuperação no Alemão

Leverkusen (Alemanha)

Depois de um começo bastante irregular no Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen começa a dar sinais de recuperação e de que vai brigar ao menos por uma das vagas nas competições europeias. Depois de quebrar a invencibilidade do Bayern de Munique, na casa do adversário, na última rodada, neste domingo, o time voltou a vencer, desta vez o Fortuna Düsseldorf, por 3 a 2,  jogando na BayArena.

A vitória começou a ser desenhada aos 16 minutos de jogo, quando Kiessling fez boa jogada e encontrou o camisa 18 Sam em boas condições de finalizar para o gol e balançar as redes, abrindo o placar para os anfitriões.

Aos 40 minutos, o angolano Nando Rafael empatou para o Düsseldorf, após receber passe de Bellinghausen. Contudo, um minuto depois, o Fortuna assistiu ao desempate dos donos da casa, que veio com Schürle.

No segundo tempo, aos 18 minutos, o técnico Sascha Lewandowski, do Leverkusen, promoveu uma mudança mal-sucedida na equipe: tirou Sam e colocou Rolfes, que acabou expulso dois minutos depois. Para a sorte do treinador, o volante Gonzalo Castro ampliou a vantagem aos 21 e deu certa tranquilidade para o time da casa.

O Düsseldorf se lançou ao ataque a partir de então, mas com poucos frutos. De tanto insistir, no entanto, os visitantes acabaram premiados com um gol a quatro minutos do final da partida, marcado por Bodzek.

Com a vitória, o Bayer Leverkusen sobe para a quarta colocação, com 18 pontos, dois atrás do vice-líder, o Schalke 04 e nove atrás do Bayern de Munique. O Fortuna, por sua vez, fica em 15º, com apenas 10 pontos ganhos em 10 partidas e flertando com a zona de rebaixamento.

Werder Bremen vence com gols de Hunt - O Werder Bremen recebeu o Maiz 05 e fez a lição de casa. Com dois gols de Hunt, aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 40 do segundo tempo, os anfitriões confirmaram a vitória e alcançaram o sétimo lugar na competição nacional, com 14 pontos. O Mainz, que descontou com o húngaro Szalai, foi ultrapassado e agora é o oitavo, com o mesmo número de pontos.

AFP
Sidney Sam cumprimenta Kiessling após abrir o placar para a vitória do Leverkusen pelo Alemão

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade