Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lorient faz dois no Lille e espanta crise no Campeonato Francês

Lorient (França)

Sensação no início do Campeonato Francês, o Lorient passou sete partidas sem vitória até conseguir encerrar a má fase na abertura da 13ª rodada do nacional. Jogando contra o Lille no estádio Moustoir Yves Allainmat, o time da região da Bretanha venceu por 2 a 0 e volta a mirar as primeiras posições da tabela.

Após começo equilibrado, os donos da casa pouco a pouco conseguiram crescer na partida e chegaram ao primeiro gol aos 24 minutos da primeira etapa. O meio campista Yann Jouffre achou Gregory Bourillon na área e o defensor não desperdiçou.

Abusando dos contra-ataques, o Lorient era mais efetivo na etapa complementar e definiu a vitória novamente aos 24 minutos. Ex-jogador do Arsenal, o atacante Jeremie Aliadiere deixou o meia Benjamin Corgnet na cara do goleiro Mickael Landreau, que não conseguiu evitar o segundo gol dos mandantes.

Com o resultado, o Lorient chega aos 18 pontos, provisoriamente ocupando a décima colocação da Ligue 1 , e irá enfrentar o Bastia na próxima rodada, fora de casa. Ainda em sétimo, mas podendo perder posições, o Lille permanece com 20 pontos e volta suas atenções para a Liga dos Campeões, quando encara o BATE Borisov, na terça-feira.

AFP
Depois de sete rodadas sem vencer, Lorient despachou o Lille em casa e voltou a sorrir no Francês

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade