Futebol/Brasileirão Série A - ( - Atualizado )

Luxemburgo comemora vitória sobre o São Paulo: "Ficará na lembrança"

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O último domingo, 11 de novembro de 2012, dificilmente sairá da memória de Vanderlei Luxemburgo. Técnico mais vitorioso da história do Campeonato Brasileiro, com cinco conquistas, Luxa se disse emocionado com o carinho da torcida do Grêmio, que pediu sua permanência no clube para 2013 após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, que confirmou o time gaúcho na Libertadores do ano que vem.

“Com 60 anos de idade, você acha que já passou por tudo. Mas de repente vem uma surpresa maravilhosa como esta. Cheguei há 10 meses ao Grêmio, e ter um dia como o de hoje é algo que jamais vou esquecer. Vai ficar na minha lembrança como um dos meus maiores no futebol. Parabéns à nossa torcida. Quando o Olímpico lota é difícil não conseguir o resultado”, declarou o técnico.

Luxemburgo ainda não tem permanência garantida para 2013. Embora esteja próximo de um acerto com o futuro presidente Fábio Koff, sua renovação esbarra em algumas cláusulas e no tempo de contrato. Sua continuidade em Porto Alegre, no entanto, é uma tendência, a qual ganha força a partir de sua satisfação com os objetivos alcançados nesta temporada. “Consolidamos de vez a vaga na Libertadores, objetivo para o qual fui contratado. Vamos inaugurar a Arena jogando a Libertadores”, lembrou.

Lucas Uebel/GFBPA
Luxemburgo exaltou a torcida gremista e celebrou mais uma vitória no Nacional: "Parabéns à torcida"
Com a vitória de 2 a 1 sobre o São Paulo (no primeiro turno, o Grêmio fez o mesmo resultado no Morumbi, ganhando também de virada), o time gaúcho garantiu presença na maior competição do continente em 2013, ao chegar a 66 pontos. A equipe assumiu também a vice-liderança do Brasileiro, ultrapassando o Atlético-MG, o que dá vaga direta à fase de grupos do torneio no ano que vem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade