Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Lyon leva susto, mas goleia o Bastia e mantém caça ao líder

Lyon (França)

Tentando aproveitar o tropeço do Paris Saint-Germain para voltar à briga direta pela liderança do Campeonato Francês, o Lyon recebeu o Bastia em Gerland e goleou por 5 a 2. Em noite ‘solidária’ do ataque, os gols dos mandantes foram anotados por Maxime Gonalons, Alexandre Lacazette, Lisandro López, Jimmy Briand e Steed Malbranque, enquanto os visitantes descontaram com Wahbi Khazri e Jérome Rothen.

Sem dar chances ao adversário, o Lyon não demorou a abrir o placar. Após chute de Yohann Gourcuff, o goleiro brasileiro Magno Novaes não segurou e o meio campista Gonalons apareceu para completar para as redes. Aos 26 minutos, foi a vez do centroavante Bafetimbi Gomis ajeitar e Lacazette mandar pafa o fundo do gol.

Mas o que parecia uma vitória encaminhada, quase estragou a tarde da torcida presente no Gerland. Primeiro, o armador Khazri descontou para o Bastia e, na sequência, Dejan Lovren cometeu pênalti, foi expulso e ainda viu o veterano Rothen cobrar com segurança e empatar a partida.

A desvantagem numérica não desanimou o Lyon, que, aos 10 minutos da etapa complementar, voltou a ficar a frente no placar em pênalti batido pelo argentino Lisandro López. Já nos acréscimos, a vitória apertada se tornou goleada graças aos gols de Briand e, de pênalti, Malbranque.

Com o resultado, o Lyon chega aos 21 pontos ganhos e com um jogo a menos do que o líder PSG. Para permanecer na zona de classificação à Liga dos Campeões, o OL ainda precisa torcer para uma derrota do Toulouse para o Bordeaux. Na 12ª colocação, o Bastia permanece com 14 pontos conquistados e enfrenta o Valenciennes na próxima rodada. Já o time do brasileiro Michel Bastos volta a campo contra o Sochaux.

AFP
Com assistências e gol, meia Steed Malbranque foi um dos destaques da boa vitória conquistada pelo Lyon

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade