Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Maior símbolo dos 999 jogos, Pelé passa por cirurgia no quadril

São Paulo (SP)

Principal nome da história da Seleção Brasileira, do Santos e do futebol, Pelé passou por cirurgia no quadril nesta terça-feira e seguirá internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Com 72 anos de idade, o Rei sofria com dores na região e, após exames de rotina, decidiu buscar tratamento para o problema.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Atleta do Século, o procedimento médico foi simples e foi feito nesta semana para aproveitar os espaços na lotada agenda do embaixador da Copa do Mundo de 2014, que deve receber alta nesta quinta-feira.

Dessa maneira, Pelé assistirá ao milésimo jogo da Seleção Brasileira direto do hospital. Na quarta-feira, os comandados de Mano Menezes encaram a animada Colômbia em Nova Jersey, nos Estados Unidos, às 22h30 (de Brasília) em amistoso internacional.

Com 114 partidas com a camisa canarinho, o Rei do Futebol anotou 95 gols e faturou o título das Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970. Na primeira, com apenas 17 anos, brilhou na decisão ao marcar um dos gols mais bonitos da história do Mundial. Em 1971, Pelé se despediu da Seleção em amistoso contra a Iugoslávia que terminou em 2 a 2 no Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade