Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Maurício Assumpção: Alex e Caio devem voltar, e Grafite "interessa"

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Durante boa parte do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Botafogo foi muito criticada porque o elenco não contava com boas opções para o ataque, situação só contornada com a chegada de Bruno Mendes. Porém, se em 2012 o técnico Oswaldo de Oliveira sofreu com a falta de atacantes, no ano que vem essa realidade pode mudar. Além da provável permanência de Bruno Mendes, o Fogão deve ter a volta de Alex, emprestado ao Dibba Al Fujairah, da Arábia Saudita.

“O Alex está bem lá, apesar de sua equipe não estar muito bem no campeonato. Caso não apareça uma proposta muito interessante, a tendência é que ele volte a trabalhar conosco em 2013”, disse Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, em entrevista à Rádio Globo.

Loco Abreu e Caio, emprestados ao Figueirense, também voltarão a ficar à disposição. O uruguaio tinha contrato com o Figueira até o fim de 2013, mas uma cláusula determinava seu retorno em caso de rebaixamento. Caio só vai ser negociado se tiver uma boa proposta, pois a diretoria descartou qualquer possibilidade de um novo empréstimo.

“Existem clubes interessados no Caio, mas ele só sai em caso de uma boa proposta. É um jogador que tem potencial se ficar focador dentro de campo e deixar de se preocupar com o comportamento da torcida”, disse Assumpção.

Loco Abreu, por sua vez, só vai permanecer no Fogão se aceitar que não deve ser titular absoluto com Oswaldo, que tem grandes chances de renovar contrato por mais um ano. O treinador considera o uruguaio um jogador útil, porém apenas como opção para algumas partidas. O problema é que Abreu quer ter sequência dentro campo para jogar a próxima Copa do Mundo pela seleção uruguaia.

Satiro Sodré/AGIF
Loco Abreu ainda com a camisa do Botafogo; volta do atacante e ídolo a General Severiano ainda é incerta
Além deles, o Botafogo espera contratar um grande nome para o ataque em 2013. Quem interessa é Grafite, de 33 anos, que esteve no grupo da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e atualmente defende as cores do Al-Ahli, da Arábia Saudita.

“O Grafite realmente é um nome interessante, mas aqui não contratamos apenas o jogador. Ele precisa estar enquadrado no nosso projeto. Temos que saber como ele está, o que pensa para a carreira, o que quer jogando novamente no Brasil. Mas sem dúvida nenhuma interessa, pois fez gols por onde passou e sempre deixou uma boa impressão “, analisou Maurício.

As contratações de jogadores, porém, dependem da definição sobre o treinador para 2013. Ainda esta semana o mandatário vai se reunir com Oswaldo paradefinir a sua permanência. O técnico já deu entrevistas dizendo que se sente bem no clube e que pretende ficar, enquanto Mauricio afirma estar satisfeito com o trabalho da comissão técnica.

Dentro de campo o elenco ganhou folga nesta segunda e se reapresenta na terça-feira, a fim de se preparar para a partida do próximo domingo, contra o Sport. Com 54 pontos conquistados, em quinto lugar, o Glorioso ainda tem chances matemáticas de disputar a próxima Copa Libertadores. Hoje o São Paulo, com cinco pontos a mais, fecha a zona de classificação para o torneio continental.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade