Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Médico do Timbu faz mistério sobre escalação de Martinez e Elicarlos

Recife (PE)

Dois líderes do elenco do Náutico ainda não têm presença garantida no clássico contra o Sport, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Entregues ao departamento médico, os volantes Elicarlos e Martinez ainda não estão recuperados e podem desfalcar o Timbu no jogo que pode rebaixar o maior rival para a Série B.

Nesta quinta-feira, o médico Marcos Lessa falou sobre as situações da dupla titular do meio de campo alvirrubro e deixou em xeque a participação dos jogadores no Clássico dos Clássicos, marcado para às 17 horas (de Brasília) deste domingo, nos Aflitos.

"Martinez se queixou de dor, mas o exame deu normal. Na ressonância foi confirmada a fibrose, que é a lesão remanescente na coxa dele, de grau 1. Não podemos confirmá-lo para o jogo, já que essa queixa de dor é subjetiva. Não estou vetando, mas digo que é uma dúvida forte", explicou Lessa ao Diário de Pernambucano.

Fora desde a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, Elicarlos se recupera de uma lesão mais grave do que a sofrida por Martinez. Na última semana, o Timbu tinha como certo o retorno do camisa 5 para o clássico contra o Leão da Ilha, mas as últimas declarações de Marcos Lessa deixaram a torcida apreensiva. “Estamos testando ele ao longo da semana, mas é um caso de dúvida forte", revelou.

A quinta-feira, no entanto, também reservou uma boa notícia para o técnico Alexandre Gallo. O zagueiro Alemão se recuperou de dores musculares e, mesmo sendo poupado dos treinamentos, tem presença garantida para enfrentar o Rubro-Negro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade