Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Messi marca dois, iguala recorde no Espanhol e Barça vence Zaragoza

Barcelona (Espanha)

Lionel Messi segue sua rotina de ‘destruidor’ de recordes. Com dois gols e uma assistência na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Zaragoza na 12ª rodada do Campeonato Espanhol, o argentino chegou a 186 tentos pela competição nacional, igualando a marca que pertencia a Carlos Santillana, ex-atacante do Real Madrid, e nono maior artilheiro da história de La Liga.

Como de costume, o Barça começou a partida no Camp Nou cozinhando o adversário e criou a primeira chance logo aos dois minutos, mas Messi desperdiçou após passe do lateral esquerdo Jordi Alba. Mais tarde, porém, o camisa 10 não perdoou. Novamente em assistência de Alba, ‘La Pulga’ invadiu a área e tocou na saída do goleiro Roberto.

Apesar da superioridade técnica, o time comandado por Tito Vilanova voltou a apresentar deficiências no setor defensivo e, aproveitando falha do lateral Martín Montoya, o meia Francisco Montañes bateu para balançar as redes de Victor Valdés. Antes de entrar, a bola ainda desviou no capitão Carles Puyol, que voltou a jogar após 45 dias lesionado.

A alegria do Zaragoza, no entanto, durou apenas cinco minutos. Messi fez fila na grande área, levantou a cabeça e rolou na medida para a chegada do volante Alex Song. Sem titubear, o camaronês bateu firme e devolveu a vantagem para o time de Camp Nou.

AFP
Com 186 gols, Messi igualou recorde do madridista Santillana e é o 9ª maior artilheiro da história do Espanhol
Os vacilos da zaga catalã seguiram assustando a torcida e, por muito pouco, os visitantes não empataram em chutes de Víctor Rodríguez e Franco Zucullini. De volta do intervalo, o Barça resolveu definir a partida e Messi chamou a responsabilidade mais uma vez. O argentino rolou para Montoya na direita e o lateral devolveu com açúcar para o camisa 10 marcar o segundo dele no jogo e o terceiro dos donos da casa.

Com o resultado, o Barcelona se mantém na liderança de La Liga com 34 pontos e volta suas atenções para a Liga dos Campeões da Europa, já que visita o Spartak, em Moscou, na próxima terça-feira. Com apenas 15 pontos. O Zaragoza segue em posição intermediária na tabela.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade