Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Milan mantém recuperação no Italiano e goleia o Chievo por 5 a 1

Milão (Itália)

O Milan segue em recuperação no Campeonato Italiano. Após um fraco início de campeonato, a equipe chegou à terceira partida sem derrota neste sábado, quando derrotou o Chievo Verona por 5 a 1 no San Siro.

Melhor no início da partida, o rubro-negro abriu o placar através de um voleio de Emanuelson ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, mas Pellissier empatou dois minutos depois após cobrança de escanteio.

Depois disso, Bojan passou a se destacar. Após boa troca de passes, o ex-Barcelona cruzou para Montolivo marcar o segundo tento milanês aos 36 minutos e, cinco minutos depois, o próprio espanhol dominou na área e bateu no canto direito para deixar o seu. Aos 30 minutos do segundo tempo, o artilheiro El Shaarawy aproveitou o cruzamento de Abate e chegou aos oito gols no Italiano. Pazzini ainda teve tempo de marcar o quinto gol nos acréscimos.

Com o resultado, o time rossonero chegou aos 14 pontos na oitava posição do Campeonato Italiano, mas, como foi o primeiro a atuar pela rodada, ainda deve perder posições no domingo. Já o Chievo segue na 15ª posição com 10 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

AFP
O espanhol Bojan se destacou dando a assistência para o segundo gol e marcando o terceiro do Milan
O jogo - O Milan começou melhor a partida e se manteve no campo de ataque nos minutos iniciais. Aos dez, Pazzini levou perigo em cobrança de falta direta. A equipe seguiu pressionando e chegou ao gol aos 15 minutos, com Emanuelson aproveitando cruzamento para, de voleio, marcar com desvio o seu primeiro tento no Campeonato Italiano.

Mesmo sem ter levado perigo até então, o Chievo respondeu imediatamente. Dois minutos após sofrer o gol do holandês, Pellissier subiu mais que a marcação para desviar uma cobrança de escanteio ao fundo da rede. O Milan sentiu o gol e, inicialmente, perdeu o ímpeto apresentado no começo da partida.

Mesmo vendo a partida se tornar equilibrada e travada no meio-campo, os rossoneri voltaram à frente no marcador aos 36 minutos, quando, após bela troca de passes, o espanhol Bojan cruzou da direita para finalização de Montolivo. Cinco minutos depois, o próprio atacante ex-Barcelona que recebeu na área e bateu com calma para devolver o conforto ao Milan na partida.

O time mandante começou melhor na segunda etapa, mas apenas controlou o placar no início. Com o passar do tempo, porém, a equipe voltou a pressionar e, aos 25, El Shaarawy perdeu grande chance após desviar cruzamento de Constant para fora.

Dois minutos depois, Pazzini perdeu mais uma boa chance e também não conseguiu dar o destino correto a um cruzamento rasteiro. Aos 30 minutos, o quarto gol: El Shaarawy desviou cruzamento de Abate para marcar seu oitavo gol no Campeonato Italiano.

O jovem de atacante de 20 anos voltou a aparecer aos 37 minutos, desta vez como armador. O jogador viu o avanço de Boateng e acertou belo passe em profundidade para o ganês bater de primeira, mas o chute saiu por cima e manteve o volante sem gols no nacional. Nos acréscimos, a revelação milanesa cruzou para Pazzini marcar o último tento da partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade