Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Morata marca no fim e garante vitória do Real Madrid sobre Levante

Valencia (Espanha)

Em duelo válido pelo encerramento da 11ª rodada do Campeonato Espanhol, o Real Madrid derrotou o Levante por 2 a 1, neste domingo. O gol do triunfo foi marcado por Morata nos minutos finais, depois de a equipe da casa ter buscado o empate.

O resultado leva a equipe da capital a 23 pontos, na terceira posição da tabela, atrás ainda de Atlético de Madrid (25) e o ponteiro Barcelona (31). Por seu turno, o Levante permanece com 17 pontos, em sexto lugar.

As duas equipes voltam a campo pela competição nacional no sábado que vem. O Real retorna à Madri, onde recebe o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu. No mesmo dia, o Levante visita o Deportivo La Coruña.

O time madrilenho não demorou muito a movimentar o marcador do Estádio Cidade de Valencia. Aos 21 minutos, pouco depois de estancar sangramento no rosto causado por dividida com Navarro, Cristiano Ronaldo aproveitou cruzamento de Xabi Alonso e chutou forte e alto para vencer o goleiro Munúa.

Apesar da vantagem, o Real não poderia se valer de sua técnica em função do estádio ruim do gramado, muito encharcado pela chuva que caía. Várias regiões do campo tinham poças, o que prejudicava o bom andamento da partida.

No intervalo, aos 17 minutos do segundo tempo, a equipe da casa chegou ao empate, com gol de Ángel, que ganhou dividida com o zagueiro Pepe e tocou por cima de Casillas.

Sem seu principal jogador - Cristiano Ronaldo havia sido substituído por Albiol no intervalo -, o Real se livrou da derrota graças a Morata. Pouco depois de sair do banco, o atacante de 20 anos formado pelo clube anotou de cabeça o gol da vitória, aos 39 minutos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade