Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Moreno obtém efeito suspensivo e reforça o Grêmio contra São Paulo

Porto Alegre (RS)

O atacante Marcelo Moreno foi liberado para enfrentar o São Paulo neste domingo, no estádio Olímpico. O boliviano recebeu um efeito suspensivo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi garantido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na lista de relacionados para o importante duelo deste fim de semana.

O jogador havia recebido uma suspensão de quatro jogos por ter desferido uma cotovelada no rosto do atacante Rafael Sobis, na partida entre Grêmio e Fluminense, no dia 17 de outubro. Por ter recebido um cartão vermelho neste lance, o atleta ficaria três rodadas impossibilitado de reforçar o clube e só retornaria no clássico com o Inter.

Nos treinamentos realizados nesta quinta-feira, Luxemburgo chegou a subir jogadores da base para compor o setor ofensivo do Grêmio. O treinador também não contará com Kleber no duelo contra o São Paulo e poderia ter que mudar até o seu esquema tático para garantir um poder de ataque superior ao clube.

Com Marcelo Moreno garantido até o seu novo julgamento no STJD, o Tricolor gaúcho terá o seu time titular definido nos treinamentos agendados para esta sexta-feira. O clube aparece na terceira posição do Brasileiro, com 63 pontos, e quer uma vitória contra o quarto colocado São Paulo para ampliar a sua vantagem no G-4 e manter a caça ao vice-líder Atlético-MG.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade