Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Muricy confia que Copa 2014 e Neymar podem atrair reforços ao Santos

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Em busca de reforços de peso para a próxima temporada, o Santos não descarta nenhuma hipótese e garante estar atento às boas possibilidades, quer seja no mercado nacional ou no estrangeiro. Na expectativa pela chegada de contratações de impacto para 2013, o técnico Muricy Ramalho vê a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, como um fator que pode facilitar as investidas por jogadores que vêm atuando pouco, principalmente no futebol europeu.

“Se os atletas pensarem dessa forma, que é uma ideia correta, podemos ficar mais perto de alguns jogadores. Acho que alguns deveriam voltar para o país mesmo, investir nisso. A base (da Seleção Brasileira) está montada, mas quem não está sendo convocado, para ter alguma chance, precisa voltar ao Brasil. O foco vai estar aqui e você jogando bem, aparecendo mais para a torcida e para a mídia, dá uma pressionada no treinador (Mano Menezes)”, disse Muricy.

O atacante Robinho, que está no Milan (Itália), é um típico exemplo do que foi dito pelo comandante santista. Titular da Seleção na última Copa, em 2010, na África do Sul, o Rei das Pedaladas não tem sido convocado por Mano desde a Copa América do ano passado, disputada na Argentina. No time rossonero, Robinho perdeu espaço após sofrer com lesões e, por essa razão, o Peixe tenta repatriá-lo, mais uma vez.

Vale lembrar que, no próximo ano, o Brasil irá sediar a Copa das Confederações, torneio realizado pela Fifa, que antecede o Mundial de 2014.

Ricardo Saibun/Santos FC
Muricy acredita que a Copa no Brasil e a presença de Neymar no Santos pode facilitar vinda de reforços
Mas, além da Copa do Mundo, Muricy Ramalho acredita que o fato de os alvinegros contarem com Neymar na equipe pode atrair nomes de peso para a Vila Belmiro. O Santos tem resistido ao assédio de grandes clubes da Europa e pretende segurar a Joia até o Mundial de Seleções, quando se encerra o contrato do atacante – o Peixe já pensa em alternativas para prorrogar esse vínculo.

“O Neymar conta muito, sim, porque é um jogador que aparece para o mundo todo. Ele ficou no Santos, então imagina o que pensam os jogadores que querem vir para o clube. Certamente eles pensam que, se o maior do país quis ficar, é porque esse clube realmente é organizado. Todo o time que tem grandes jogadores é olhado com carinho pelos atletas”, concluiu.

Além de Robinho, a lista de reforços santista conta com nomes como Diego Souza, do Al-Ittihad (Arábia Saudita), Renato Augusto, do Bayer Leverkusen (Alemanha), e Nenê, do Paris Saint-Germain (França). Outros como Diego, do Wolfsburg (Alemanha), e o argentino Pablo Aimar, do Benfica (Portugal), no momento, estão descartados pela cúpula alvinegra.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade