Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Muricy confirma interesse em lateral Eron, mas diz: “Ficou caro”

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Se o meia Diego, do Wolfsburg (Alemanha) está descartado, e o atacante Robinho, do Milan (Itália), ainda é um sonho distante, o Santos busca no mercado opções para se reforçar em outras posições. Após a contratação do zagueiro Neto, que veio do Guarani, o Peixe tenta um acerto com o lateral-esquerdo Eron, que está no Atlético-GO, lanterna e primeiro clube rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro.

Mas o técnico Muricy Ramalho, que confirmou o interesse pelo atleta, de 20 anos, demonstrou cautela ao falar sobre a possibilidade de o ala chegar a Vila Belmiro. “Ficou caro. Não sei se vai dar negócio ainda, porque ficou caro”, resumiu Muricy, sem expor maiores detalhes sobre a negociação mantida pela diretoria do Peixe com o Atlético-MG, dono dos direitos federativos de Eron.

Caso não obtenha uma resposta positiva pela proposta apresentada para contratar o jovem jogador, a cúpula alvinegra pode recorrer ao mercado estrangeiro para trazer um novo lateral-esquerdo ao clube praiano.

O chileno Eugenio Mena, da Universidad do Chile, tem sido observado pelo Santos e pode ser uma alternativa para o setor. Mena, que também pode atuar como zagueiro, tem 24 anos, é titular absoluto da La U e também vem sendo costumeiramente chamado para defender a Seleção Chilena, nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Vale lembrar que, atualmente, o Peixe conta com três atletas para essa posição. O veterano Léo, que se recupera de lesão na virilha e deve passar por uma artroscopia no joelho direito ainda este ano, negocia a sua renovação contratual e deve permanecer por mais uma temporada. Juan, que está emprestado pelo São Paulo até o fim do ano, dificilmente terá o seu vinculo renovado. Já Gérson Magrão, que tem contrato até o término de 2013, ainda tem o seu futuro indefinido no clube.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade