Futebol/Taça de Portugal - ( - Atualizado )

Nos retornos de Luisão e Cardozo, Benfica avança na Taça de Portugal

Moreira de Cónegos (Portugal)

Finalmente liberado de uma punição de dois meses por agredir um árbitro em amistoso, o brasileiro Luisão fez sua estreia na temporada 2012/13 com a camisa do Benfica. Pela 4ª fase da Taça de Portugal, os Encarnados venceram o modesto Moreirense por 2 a 0 e avançaram para as oitavas de final.

Além do zagueiro, quem também retornou aos gramados foi o centroavante paraguaio Óscar Cardozo, que se recuperou de lesão sofrida no início da temporada. Apesar da volta das estrelas, o jogo ficou marcado pela falta de energia no estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, deixando a partida paralisada por cerca de 20 minutos.

Claramente superior, o time de Lisboa saiu na frente apenas no segundo tempo, quando o brasileiro Bruno César, ex-Corinthians, cobrou escanteio na área, Ricardo Fernandes cortou mal e Anílton Júnior acabou mandando para dentro do próprio gol.

Se Luisão jogou toda a partida como titular, Cardozo entrou apenas na metada do segundo tempo, justamente na vaga do brasileiro Lima. Já nos acréscimos, o paraguaio aproveitou cruzamento do meia holandês Ola John e confirmou a fama de artilheiro para definir a vitória do time comandado por Jorge Jesus, que já pensa no duelo com os escoceses do Celtic, pela Liga dos Campeões da Europa, na próxima terça-feira.

Garantido - Também pensando na competição europeia, já que enfrenta os romenos do Cluj para seguir brigando pela classificação, o Sporting Braga visitou o Pampilhosa nesta sexta-feira e carimbou vaga nas oitavas de final da Taça de Portugal. Hugo Viana, Alan e Zé Luís marcaram para os braguistas, enquanto Leitão descontou para os mandantes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade