Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Olympique de Marselha e Lyon disputam a liderança em jogo atrasado

Gazeta Press Paris (França)

Em jogo reprogramado da décima rodada do Campeonato Francês, Olympique de Marselha e Lyon se enfrentam nesta quarta-feira, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Velódrome, em Marselha, na França. O vencedor vai terminar o dia na liderança da competição de maneira isolada. Atualmente o time da casa divide a ponta da tabela de classificação com o Paris Saint-Germain, ambos com 26 pontos, um a mais que o Lyon. O empate dá o primeiro lugar ao Olympique.

“Trata-se de um jogo de seis pontos, uma partida muito confusa, em que qualquer resultado será comum. Teremos a vantagem de atuar diante de nossa torcida e devemos tirar proveito disso”, afirmou Elie Baup, técnico da equipe de Marselha.

Pelo lado do Lyon, a estratégia é minimizar a importância do jogo. “Não estamos falando de uma decisão e nem mesmo de ficar em situação confortável. O vencedor vai liderar, mas continuará apertado pelos demais concorrentes. Vamos ter dificuldades suficientes para aumentarmos ainda mais a pressão sobre o grupo, dando ao jogo um caráter de final”, afirmou Rémi Garde, treinador do Lyon.

As duas equipes tiveram resultados bem diferentes no fim de semana. O Olympique de Marselha derrotou o Lille por 1 a 0, em casa, enquanto o Lyon visitou o Toulouse e perdeu por 3 a 0.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade