Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Para acabar com dores no púbis, Henrique passa por cirurgia

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Após o veterano lateral-esquerdo Léo ser submetido a uma artroscopia no joelho direito, na semana passada, outro jogador do Santos passou por intervenção cirúrgica. O volante Henrique foi operado para corrigir um problema na região do púbis, na manhã desta segunda-feira, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

 A cirurgia foi realizada pelo médico André Pedrinelli, especialista em medicina esportiva e coordenador do centro de excelência da Fifa. Maurício Zenaide e Ricardo Nobre, membros do departamento médico do clube praiano, acompanharam o procedimento. O primeiro, aliás, explicou a necessidade de Henrique passar por esse tipo de intervenção, para corrigir um problema que vinha lhe incomodando nos últimos meses.

 “O Henrique, que ficou sem sentir dores após o período de tratamento clínico, apresentou recidiva das dores no púbis nas últimas semanas. Com isso, o departamento médico do clube optou pela cirurgia”, afirmou Zenaide, relembrando os problemas que afastaram o jogador durante a disputa do Brasileirão.

 Henrique chegou até mesmo a ficar dois meses afastados dos gramados, devido as fortes dores ocasionadas pela pubalgia. O meio-campista deve receber alta na manhã desta terça e, a partir da próxima semana, Henrique deve iniciar o tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol), visando à temporada 2013.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade