Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Para disparar na liderança, Juve recebe segunda colocada Inter

Gazeta Press Turim (Itália)

Uma decisão. Assim está sendo chamado o duelo entre Juventus e Internazionale de Milão, que se encontram neste sábado no Estádio Olímpico, em Turim, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. As duas equipes são as duas melhores colocadas na tabela de classificação. A Juve, atual campeã, lidera com 28 pontos, quatro a mais que os milaneses, seus perseguidores mais diretos.

A imprensa da Itália trata o jogo como decisivo pois entende que, mesmo no início do campeonato, se a Juventus abrir sete pontos na liderança dificilmente será alcançada por conta de sua regularidade. Os jogadores da Velha Senhora não concordam com esse ponto de vista e acham que não há muita pressão no clássico.

“Não estamos diante de uma final e sim de um grande jogo de futebol com três pontos que são muito importantes para as duas equipes. Mas nada será decidido agora e teremos umna longa temporada pela frente, com outros duelos importantes. No segundo turno, por exemplo, nós mesmos vamos ter que viajar para enfrentar a Internazionale em Milão. O que há para nós neste momento é um clássico que pretendemos ganhar, mesmo sabendo que a vitória nada nos garante neste momento”, analisou o experiente meia Andrea Pirlo, uma das atrações da Juventus.

AFP
Se ganhar da Inter neste sábado, a Juventus pode abrir sete pontos de vantagem na liderança do Italiano
Pelo lado da Internazionale existe a promessa de uma postura ofensiva. “ Para nós não adianta muita coisa tentar administrar uma desvantagem de quatro pontos. O processo, neste momento, pede ousadia, necessidade de voltarmos de Turim com apenas um ponto atrás da líder. A nossa tarefa pode não ser tranquila, mas temos condições de surpreender”, analisou o lateral direito argentino Javier Zanetti, um dos mais experientes atletas da Internazionale.

Também neste sábado o Milan, que tem apenas 11 pontos e pretende encostar na parte de cima da tabela de classificação, recebe no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, o Chievo, que tem um ponto a menos.

No domingo o Napoli, terceiro colocado com 22 pontos, recebe no Estádio San Paolo, em Nápoles, o Torino, que faz má campanha com dez pontos ganhos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

15h Milan x Chievo
17h45 Juventus x Internazionale

Domingo

9h30 Pescara x Parma
15h
Bologna x Udinese
15h
Catania x Lazio
15h Fiorentina x Cagliari
15h
Napoli x Torino
15h
Sampdoria x Atalanta
15h
Siena x Genoa
17h45
Roma x Palermo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade