Futebol/Bastidores - ( )

Para Ronaldo, Neymar deveria sair do Brasil para ganhar experiência

Porto Alegre (RS)

Enquanto promovia seu amistoso com Zidane contra a pobreza, no programa Arena Sportv, o ex-atacante da Seleção Brasileira, Ronaldo, aproveitou para falar sobre alguns outros assuntos, incluindo a permanência de Neymar no Brasil. Para o ex-atleta, Neymar deveria deixar o país para adquirir experiência e liderar a Seleção na Copa-2014.

“Seria interessante para o Neymar, a nível de Seleção Brasileira, estar jogando na Europa. Ele teria experiência e preparo maiores para liderar a Seleção na Copa-2014. Outra coisa é que ele poderia estar disputando pra valer os principais títulos do futebol internacional com o Messi e o Cristiano Ronaldo.”

Aproveitando que o assunto era Messi, Ronaldo afirmou que o atacante argentino ainda não alcançou Maradona e que, para isso, precisa de feitos grandiosos pela sua seleção nacional.

“Acho que o Messi ainda precisa conquistar títulos com sua seleção para poder superar o Maradona. Ele vem mostrando coisas incríveis nos últimos anos, mas, realmente, uma Copa do Mundo leva o jogador para outro patamar.”

Ainda deu tempo de Ronaldo falar sobre os jogadores que mais sofriam com suas jogadas: os zagueiros. O ídolo da Seleção destacou o brasileiro Thiago Silva, comparando-o a Paolo Maldini, que foi, segundo Ronaldo, o melhor defensor contra quem ele já atuou.

“O Maldini estudava o meu comportamento dentro de campo. Ele me confundia muito nas jogadas, parecia sempre saber o que fazer. Hoje eu vejo o Thiago Silva como um zagueiro parecido com o Maldini. Ele sabe fazer cobertura, mas também é muito eficiente no combate”, completou.

Leia mais: Ronaldo promove Jogo contra a Pobreza em coletiva

Leia mais: Arena do Grêmio receberá amistoso entre Zidane e Ronaldo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade