Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Para se poupar depois, Tricolor mira vaga em 'despedida' do Morumbi

São Paulo (SP)

O jogo de domingo contra o Náutico será o último do São Paulo no Morumbi no Campeonato Brasileiro. O clube tem depois mais uma partida como mandante – contra o Corinthians, na última rodada –, mas, em função do show da cantora Madonna em seu estádio, a levará provavelmente para o Pacaembu.

Até por isso, o time espera definir a classificação para a Copa Libertadores neste fim de semana. No momento, a distância para o quinto colocado Botafogo é de cinco pontos, com três vitórias a mais. A vaga, portanto, pode ser assegurada até com empate caso o concorrente carioca seja derrotado pelo Sport, na Ilha do Retiro.

Se isso não acontecer, a equipe terá outras duas chances, porém fora do Morumbi: contra Ponte Preta, em Campinas, e Corinthians, provavelmente no Pacaembu – a diretoria ainda não confirmou o palco, porém já manifestou pré-disposição em mandar o clássico no estádio municipal, tradicionalmente utilizado pelo rival.

Wander Roberto/Vipcomm
Luis Fabiano espera vaga para poupar energias
O desejo de definir logo a classificação pelo Brasileiro também se deve ao fato de o São Paulo disputar simultaneamente o título da Copa Sul-americana. O primeiro confronto da semifinal do torneio, contra adversário ainda indefinido, será no dia 22, na casa do adversário.

"A partir do momento em que tivermos essa vaga assegurada, teremos que dosar energias e pensar na Sul-americana. Seria importante poder priorizar a Sul-americana. É bom pensar friamente na possibilidade de poupar energias", disse o atacante Luis Fabiano.

Para a última partida no Morumbi na competição nacional, o técnico Ney Franco contará com praticamente força máxima. A não ser pelo volante Fabrício, que só volta em 2013, e o lateral direito Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, todos os jogadores estarão à disposição. Inclusive o meia Paulo Henrique Ganso, que deve iniciar na reserva para estrear no segundo tempo.

"A expectativa pela estreia dele é grande. Ele tem treinado normalmente e aparentemente está bem. Todos estão esperando que isso aconteça logo", afirmou Luis Fabiano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade