Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Para Tite, semi do Mundial será semelhante ao jogo contra o Dragão

Taguatinga (DF)

A partida era válida pelo Campeonato Brasileiro, mas para o técnico Tite era uma preparação para o Mundial de Clubes. O treinador corintiano comparou a vitória da equipe sobre o Atlético-GO por 2 a 0 neste domingo à semifinal da competição mundial.

“Falei para o elenco que essa seria a nossa preparação para o primeiro jogo. Mostrei o retrospecto das semifinais de Mundial: O São Paulo venceu o Al-Ittihad por 3 a 2, o Inter ganhou de 2 a 1 do Al-Ahly. São jogos nervosos e falei para eles que este seria parecido”, analisou.

Para o comandante alvinegro, a responsabilidade da equipe no domingo é parecida com a que o Timão terá no campeonato do final do ano, que ainda não tem adversário do Corinthians na semifinal definido.

“A comparação é pelo ponto de vista da responsabilidade. A responsabilidade de produzir, de não sofrer gols e de fazer um bom jogo é nossa. A cobrança existe com qualquer resultado que não a vitória tanto com o Atlético-GO quanto no Mundial”, declarou.

O Timão soma 50 pontos na oitava posição do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21 horas (de Brasília), a equipe paulista recebe o Coritiba pela 35ª rodada da competição. Já o Mundial de Clubes começa no dia 6 de dezembro, com o Alvinegro atuando pela primeira vez no dia 12.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade