Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Para Zico, Guardiola não teria problemas para treinar a Seleção

São Paulo (SP)

A demissão de Mano Menezes do cargo de treinador da Seleção Brasileira acendeu o debate sobre a possibilidade de contratação de um técnico estrangeiro, com o nome do espanhol Pep Guardiola sendo comentado. O ex-jogador e atual treinador do Iraque, Zico, afirmou que o ex-treinador do Barcelona não teria problema em comandar a Seleção.

“Não seria complicado para o Guardiola assumir. Ele não teria nenhuma dificuldade assim como treinadores brasileiros não encontram problemas para trabalhar lá fora”, analisou o ídolo do Flamengo em entrevista à Rádio Estadão ESPN.

Mesmo achando que a nacionalidade de Guardiola não seria um problema, Zico não aposta necessariamente em seu sucesso em uma eventual passagem pela Seleção Brasileira: para o Galinho, tudo dependeria da capacidade do tricampeão do Campeonato Espanhol em conquistar a confiança dos jogadores.

“A função do treinador é fazer com que se acredite em seu trabalho. Se os jogadores não quiserem, não há nenhuma chance de dar certo, independentemente do comandante”, comentou.

Zico também falou sobre a Copa do Mundo de 2014. Para ele, apesar de ser realizado no Brasil, o evento deve ter o argentino Lionel Messi como grande destaque, mesmo contra sua torcida.

"Pelo que temos visto, acho que essa Copa do Mundo tem tudo para ser do Messi. Torço para que ele perca para o Brasil, espero que o Neymar possa superá-lo", declarou a respeito do camisa 10 do Barcelona, eleito o melhor jogador do mundo da Fifa nos três últimos anos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade