Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Paraná faz lição de casa e manda o Ipatinga de volta para a Série C

Curitiba (PR)

Apenas cumprindo tabela, o Paraná Clube fez sua parte na Série B do Campeonato Brasileiro e bateu o Ipatinga por 1 a 0, na Vila Capanema, contribuindo para selar o destino do adversário. Com 31 pontos, na 19ª colocação, os mineiros não alcançam mais o Bragantino, 16º colocado, e estão matematicamente rebaixados para a Série C.

O Tricolor abriu o placar aos 40 minutos, com Douglas Packer, que aproveitou um lindo lançamento de Lúcio Flavio para invadir a área e bater cruzado pelas redes. Depois do intervalo, os visitantes tomaram a iniciativa, mas os donos da casa conseguiram administrar bem o resultado. Aos 40 minutos, Alex Alves, aproveitando desvio de Cambará, fez o segundo.

Na próxima rodada, a penúltima da competição, o Paraná Clube recebe o ASA, sexta-feira, na Vila Capanema. No sábado, o Ipatinga encara o Guaratinguetá, no Estádio João Lamego, em Minas Gerais.

O jogo – O Tricolor tentava impor seu ritmo e, aos quatro minutos Lúcio Flavio cobrou falta fechado e Helton Leite segurou sem problemas. Dois minutos depois, Wellington Silva fez a jogada e mandou para a cara do gol para Silvio salvar na hora certa. Na resposta, Bruninho soltou um petardo e Luís Carlos fez linda defesa. A partida era movimentada, embora não primasse pela qualidade.

Arte GE.Net
Com mais um chute de fora da área, o time mineiro chegou com perigo, aos 13 minutos, em arremate de Rogélio Ávila, que antes deixou boa parte da defesa paranista para trás. Precisando dos três pontos, o Ipatinga forçava no campo de ataque. Aos 19 minutos, Uchôa cobrou falta e isolou. Aos 23 minutos, Leo carregou a bola pela direita e cruzou m cima da defesa, ganhando escanteio.

O Paraná teve a grande chance para abrir o placar aos 30 minutos, com Luisinho, que sem marcação, recebeu cruzamento na medida de Wellington Silva e não conseguiu desviar para as redes. Aos 38 minutos, Wellington Silva chutou bonito e Helton foi buscar. Mas, aos 40 minutos, depois de lançamento de Lucio Flavio, Douglas Packer invadiu a área e chutou cruzado para o fundo das redes.

Na segunda etapa, nenhuma mudança nas equipes. Com a bola rolando, aos quatro minutos, Rogélio Ávila recebeu na entrada da área e emendou um chute cruzado, raspando a trave paranista. Aos oito minutos, Silvio cobrou falta e a bola subiu demais, passando por cima da meta. O Paraná administrava, enquanto o Ipatinga partia para o ataque.

Aos 16 minutos, Wendell Borges cruzou na mediada para Wellington Silva, que completou para fora. Mais Tricolor no ataque, aos 18 minutos, com Luisinho, que limpou a defesa e bateu firme pela linha de fundo. Na resposta, dois minutos depois, Marcio Diogo invadiu a área e chutou para boa defesa de Luis Carlos. Na cara do gol, aos 26 mintuos, Wendel chutou rasteiro e errou o alvo.

O final da partida se aproximava e os jogadores do Ipatinga mostravam nervosismo, sem conseguir encaixar um bom ataque. Aos 33 minutos, Marcio Diogo abriu espaço na defesa paranista e chutou para mais uma boa intervenção de Luís Carlos. Mas, aos 40 minutos, as esperanças foram estraçalhadas por Alex Alves, que aproveitou desvio de Cambará na área para chutar na saída do goleiro e balançar as redes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade