Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Patito quer Santos superando a ausência de Neymar contra o Timão

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O cartão amarelo recebido pelo atacante Neymar na vitória sobre o Figueirense, por 2 a 0, no último sábado, na Vila Belmiro, tirou a Joia do Santos do clássico com o Corinthians, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, apesar de reconhecer a importância do camisa 11, que irá cumprir suspensão automática, o argentino Patito Rodríguez quer ver a equipe santista superando a ausência do craque contra o Timão, em jogo marcado para o próximo sábado, às 19h30 (horário de Brasília), no Pacaembu

“Sempre é uma preocupação não poder contar com o Neymar, pois é um jogador de muita qualidade, de grande categoria. Então, a equipe sempre fica um pouco dependente dele. Mas vamos entrar em campo para dar o nosso melhor, para evitar que a falta do Neymar seja tão sentida em campo. Sabemos que é muito difícil, porém, nós precisamos suprir a ausência dele”, analisou o meia, que deve ser mantido no time titular pelo técnico Muricy Ramalho neste confronto.

Na 10° posição, com 49 pontos ganhos, o Peixe não tem mais objetivos na Série A. Livre de qualquer chance de rebaixamento e com os classificados para a próxima Copa Libertadores da América já definidos, o Alvinegro Praiano usa a rivalidade como sua maior motivação para o clássico.

Ciente da responsabilidade de bater o Corinthians, Patito Rodríguez promete empenho total do Santos dentro de campo, em busca do resultado positivo. “É um jogo muito importante. O nosso time está no meio da tabela, sabemos que está quase tudo definido no torneio, mas vencer é fundamental. Em qualquer partida tem que ser assim. Vamos entrar ainda mais motivados para ganhar, por ser um duelo contra um rival”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade