Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Pato perde pênalti, e Milan é derrotado pela sexta vez no Italiano

Milão (Itália)

O Milan perdeu sua sexta partida no Campeonato Italiano neste domingo, ao ser derrotado por 3 a 1 pela Fiorentina em pleno San Siro. Como se não bastasse, o atacante brasileiro Alexandre Pato ainda desperdiçou um pênalti na primeira etapa. Com o resultado, a equipe segue com 14 pontos, em um modestíssimo 13º  lugar. Já a Fiorentina segue em quarto, na zona de classificação para a Liga Europa e dois pontos abaixo da terceira posição, que garante uma vaga na Liga dos Campeões da Europa.

Quem abriu o placar foi a equipe de Florença, com Aquilani, logo aos dez minutos. Aos 34 minutos, foi a vez de Pato ter a chance de empatar a partida. Ele próprio sofreu o pênnalti, mas, na hora de cobrar, mandou a bola longe, por cima e à direita do gol. Com moral, Borja Valero ampliou para os visitantes quatro minutos depois.

AFP
Alexandre Pato sofreu pênalti aos 34 minutos do primeiro tempo, mas mandou a bola por cima do gol na cobrança
Abatido, Pato deu lugar a Pazzini no intervalo. O substituto do brasileiro foi o autor do gol dos rossoneros, aos 15 minutos do segundo tempo. Após quase 30 minutos de indefinição, Hamdaoui marcou mais um para a Fiorentina e garantiu a vitória. Robinho chegou a entrar faltando 15 minutos para o final do confronto, mas pouco conseguiu fazer pelo Milan.

Na próxima rodada, o Milan visita o terceiro colocado Napoli, enquanto a Fiorentina recebe a Atalanta. Ambos os jogos estão marcados para domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade