Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Paulinho curte fase artilheira no Corinthians: "Tem que aproveitar"

São Paulo (SP)

Autor de dois gols no triunfo por 5 a 1 sobre o Coritiba, neste sábado, Paulinho vem se confirmando cada vez mais como um dos principais artilheiros do elenco no Corinthians. Qualidade da qual tem sabido desfrutar bem.

"Tem que aproveitar (a boa fase)", comemorou o jogador, ao explicar o porquê de o time não ter diminuído o ritmo mesmo com a vantagem de três gols da primeira etapa. "É o que o Tite nos pede, e nós jogadores também temos essa consciência".

O primeiro gol do volante saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, em cruzamento da direita que desviou em Escudero antes de enganar o goleiro Vanderlei e parar na rede. O segundo, aos 19 minutos da etapa final, de cabeça, aproveitando ótimo cruzamento de Danilo.

Como ocorreu em outras ocasiões, o camisa 8 foi ovacionado pela torcida na descida para o vestiário e, pouco depois, elogiado publicamente pelo técnico Tite.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Volante corintiano tem se destacado há algum tempo como elemento surpresa no meio-campo da equipe
"O Paulo está em um extraordinário momento. Porque a equipe toda está muito bem também, senão ele não iria aparecer. Ele é um elemento surpresa, mas todos sabem que ele vai infiltrar. A rapidez com que isso acontece é que é o detalhe. Ele está colhendo fruto de todo um conjunto, da maturidade dele", analisou.

A fase tem feito o treinador alertá-lo sobre a marcação adversária. Ciente de que os jogadores rivais vão marcá-lo cada vez mais de perto, Tite orienta Paulinho para jogar como sempre jogou, sem querer revidar faltas. “Ele vai ter que saber se comportar bem com relação a isso”, justifica.

Até o momento, o comportamento tem sido bom. O suficiente para levá-lo seguidamente para a Seleção Brasileira. Na segunda-feira, Paulinho se apresenta ao técnico Mano Menezes para o amistoso de quarta, contra a Colômbia, nos Estados Unidos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade