Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Paulo Roberto Falcão fará estágio com técnico da Fiorentina

São Paulo (SP)

Ídolo da Roma, Paulo Roberto Falcão vai voltar à Itália na semana que vem, desta vez como estudante. O ex-técnico de Internacional e Bahia fará um estágio de aproximadamente sete dias com o treinador da Fiorentina, Vincenzo Montella.

A ideia é estudar a metodologia de trabalho que levou a equipe de Florença à atual quarta posição do Campeonato Italiano. Depois de Florença, Falcão tem a intenção de passar por um período semelhante de estudos na Inglaterra, embora ainda não tenha feito o pedido formal para nenhuma equipe.

Como técnico, Falcão, de 59 anos, teve passagens pela Seleção Brasileira, Internacional e Bahia. Em cada um dos clubes, conquistou um Campeonato Estadual. Enquanto atleta, foi ídolo do próprio Inter e ganhou a alcunha de “Rei de Roma” na equipe italiana, além de ter disputado as Copas de 1982 e 1986 pela Seleção.

Já Montella tem apenas 38 anos e defendeu Roma, Genoa e Sampdoria como jogador. Em 2011, deu início à carreira de treinador na Roma, como interino do ex-técnico Claudio Ranieri. No ano seguinte passou pelo Catania, e no início da atual temporada assumiu a Fiorentina.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade