Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

PC Gusmão despista sobre futuro e não garante permanência no Vitória

Salvador (BA)

O acesso conquistado na última rodada do Brasileiro da Série B levou a torcida do Vitória a entoar o nome de PC Gusmão nas arquibancadas do Barradão. O treinador foi responsável por assumir um time em crise depois que Paulo César Carpegiani anunciou a sua demissão e conseguiu superar os problemas extra-campo para recolocar o Leão na primeira divisão. O seu futuro, porém, ainda é incerto para a diretoria.

A cúpula rubro-negra optou por esperar o acesso para iniciar o planejamento que ditará os rumos do Vitória em 2013. PC Gusmão tem um contrato de curta duração com a equipe baiana e também gera a cobiça de clubes do Oriente Médio. O seu trabalho é valorizado pelos árabes e já recebeu até sondagens ao longo da Série B.

“Os árabes pararam de me ligar e eu também não liguei. Eles queriam que eu viajasse para lá no dia do jogo contra o Joinville e eu não fui. Vamos esperar. Existe essa possibilidade de ficar, mas agora é hora de comemorar”, despistou o comandante, em entrevista concedida ao portal Bahia Notícias.

Além do treinador, os dirigentes terão de analisar a condição do elenco para a disputa do Estadual e da elite do Brasileiro. A diretoria não ficou contente com a brusca queda de rendimento nos momentos decisivos do campeonato e formulará uma lista de reforços para preencher as posições que não agradaram nesta reta final do torneio. Novas estratégias para segurar nomes como Deola e Pedro Ken também serão traçadas e estudadas pelos mandatários até janeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade