Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Pedido de veto às convocações é rejeitado pela Comissão de Estatuto

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O pedido de um grupo comporto por 52 conselheiros do Santos, solicitando o veto do clube às convocações de jogadores do time da Vila Belmiro para a Seleção Brasileira, em partidas fora das datas reservadas pela Fifa no calendário, foi negado em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Peixe, na noite desta quinta-feira.

A Comissão de Estatuto do clube praiano rejeitou o pedido, destacando ainda que tal determinação só poderia ser tomada pelo Comitê de Gestão. Possíveis retaliações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e problemas internos no elenco, tendo em vista que vários atletas da equipe miram convocações para a Seleção, também foram razões citadas pela comissão como motivos para que a proposta fosse negada.

Por sua vez, o grupo de conselheiros que apresentou tal proposta tomou tal medida baseada na situação do atacante Neymar, ausente de boa parte do Campeonato Brasileiro, em virtude de convocações para o time canarinho. A Joia disputou apenas 16 das 36 rodadas já cumpridas neste Brasileirão.

Vale destacar, porém, que além de suspensões, Neymar também ficou fora de alguns jogos por opção do técnico Muricy Ramalho, no início do torneio, quando os alvinegros ainda estavam, paralelamente, na disputa da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade