Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Ponte prega seriedade para vencer o Inter e garantir a Sul-americana

Campinas (SP)

Após se salvar do rebaixamento, a Ponte Preta adotou a conquista de uma vaga na Copa Sul-americana como o seu principal objetivo na temporada. Na 14ª colocação do Brasileiro, com 43 pontos, o clube de Campinas precisa vencer neste domingo para manter o sonho vivo no torneio. E foi com este pensamento em mente que o clube trabalhou ao longo deste sábado.

Ao invés de manter a descontração no recreativo comandado por Guto Ferreira, o time se apoiou na seriedade dos seus jogadores e trabalhou duro para vencer o Internacional, neste domingo, em Campinas. A equipe alvinegra espera contar com a mesma linha de trabalho apresentada ao longo de toda a temporada para ultrapassar os demais concorrentes e alcançar a zona classificatória.

“Domingo é seriedade. Durante esta semana nós trabalhamos bastante sérios, aqui dentro nós exigimos seriedade e com isso vamos buscar três pontos diante do Inter. A pressão existe, mas não podemos perder o foco. Até porque perdeu o foco, perdeu o caminho e a diretriz”, comentou Guto Ferreira.

Além de cobrar os seus atletas durante as atividades do dia, o treinador também pediu a presença do torcedor e apostou na pressão exercida no Moisés Lucarelli para frear o time de D’Alessandro e Forlán. “Jogando dentro de casa a Ponte joga com doze. A arquibancada vem, impulsiona e isso ajuda a equipe a fazer a diferença.”

O único desfalque da Ponte Preta para esta partida será o atacante Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Embora Rildo apareça como favorito ao posto no time principal, o substituto do atleta foi mantido em segredo por Guto Ferreira. Já o restante da equipe será o mesmo que entrou em campo na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no último sábado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade