Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Por classificação e liderança, Lazio e Tottenham duelam no Grupo J

Roma (Itália)

Nesta quinta-feira, pelo grupo J da Liga Europa, os líderes, Lazio e Tottenham, duelam no Estádio Olímpico de Roma, às 16 horas (de Brasília). Os italianos têm a primeira colocação da chave com oito pontos ganhos em quatro partidas. O Tottenham, com duas derrotas e duas vitórias, tem seis pontos e é o segundo. Logo atrás vem Maribor, com quatro pontos e, em último, o Panathinaikos, com dois.

Ambas as equipes vêm de vitória na competição continental. Os Spurs venceram o Maribor em Londres por 3 a 1. A Lazio recebeu os gregos do Panathinaikos e fez 3 a 0, jogando em Roma. Quando se enfrentaram, na primeira rodada, em Londres, os times não saíram do 0 a 0.

No Campeonato Italiano, a Lazio não faz grande campanha e está em sexto lugar, com 23 pontos. Na última partida, o time da capital visitou a líder Juventus e segurou o empate em 0 a 0.

O Tottenham, por sua vez, vem de derrota para o rival londrino, o Arsenal, por 5 a 2, de virada. Os Spurs também não fazem boa campanha na competição nacional e ocupam apenas a oitava colocação com 17 pontos.

O atacante brasileiro Ederson, da Lazio, reencontrará na partida, o goleiro francês Hugo Lloris, que foi seu companheiro durante oito anos, no Nice e no Lyon. O atleta elogiou o ex-companheiro e alertou para o desafio de enfrentá-lo.

"Jogamos muito tempo juntos e sem dúvidas ele é um grande jogador, um dos melhores de sua posição na atualidade. Se as pessoas dizem que todo grande time começa por um bom goleiro, então a presença dele na defesa do Tottenham já nos dá uma ideia das dificuldades que enfrentaremos. Apesar da amizade, espero vencê-lo nesse duelo", declarou o atacante.

AFP
A Lazio vem de um empate por 0 a 0 fora de casa com a Juventus pelo Campeonato Italiano.

Confira os jogos programada para esta quinta-feira (horário de Brasília):

Grupo F
18h05 – PSV x Dnipro
18h05 – AIK x Napoli

Grupo G
16 horas – Basel x Sporting
16 horas – Videoton x Genk

Grupo H
15 horas – Rubin Kazan x Internazionale
16 horas – Neftchi x Partizan

Grupo I
Kiryat Shmona x Athletic Bilbao (Jogo adiado)
16 horas – Sparta Praga x Lyon

Grupo J
16 horas – Lazio x Tottenham
16 horas – Panathinaikos x Maribor

Grupo K
16 horas – Rosenborg x Rapid Viena
16 horas – Metalist x Bayer Leverkusen

Grupo L
16 horas – Hannover 96 x Twente
16 horas – Helsingborg x Levante

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade