Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Por respeito aos rivais, Tite rechaça treinos de luxo no Brasileiro

Edoardo Ghirotto, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O Campeonato Brasileiro se aproxima do fim e as pretensões do Corinthians na competição ficam cada vez mais em segundo plano. O time já está inteiramente focado na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, e apenas utilizará as últimas quatro rodadas o Nacional para intensificar a sua preparação antes de embarcar para o Japão. Mesmo assim, o técnico Tite se nega a ver estas partidas como ‘treinos de luxo’ para os seus jogadores.

O comandante alvinegro entende que todo e qualquer adversário merece ser respeitado, independentemente da situação que ocupa na tabela de classificação. “Não tem porque eu classificar dessa forma. Treinamento dá uma conotação de desmerecer o adversário”, avaliou o treinador, que ainda cobrou empenho de seus atletas na partida deste sábado, contra o Coritiba, no Pacaembu..

“O Coritiba venceu o Atlético-MG, que é postulante ao título, jogando muito e criando uma série de oportunidades. Nós ainda temos a possibilidade de fazer desse jogo parte da preparação para o Mundial. Eu prefiro colocar dessa forma. Serão 90 minutos para a gente jogar bem e vencer”, emendou o técnico.

Além de enfrentar o Coxa neste fim de semana, o Corinthians também terá pela frente o Internacional, em Porto Alegre, o Santos, no Pacaembu, e o São Paulo, que ainda não decidiu onde mandará o clássico. Seguro de que os seus atletas entendem a importância destes confrontos, Tite espera motivar o grupo a buscar os resultados positivos e alcançar a maior pontuação possível antes de o Brasileiro ter fim.

“Vamos para um jogo que a nossa responsabilidade é vencer. Quero que a equipe desafie o seu adversário e mantenha o foco para continuar buscando a vitória”, avaliou. “Vai ter que dar o frio na barriga e ter a faca no peito. Vamos botar essa pressão nos atletas para nós ficarmos preparados para o Mundial também”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade