Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Poupado contra o Botafogo, Ronaldinho garante foco no clássico

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Mesmo sem Ronaldinho Gaúcho em campo, o Atlético-MG conseguiu vencer o Botafogo, no Engenhão, e segue na briga para ficar com o vice-campeonato Brasileiro. R49 sentiu dores no joelho na semana passada e está pendurado com dois cartões amarelos. Por isso, o técnico Cuca decidiu poupar o jogador para o clássico  contra o Cruzeiro, na última rodada do Nacional.

“O Ronaldo não jogou porque tinha dois cartões amarelos. O principal fator foi esse, o receio era muito grande sobre ele e também sobre o Leonardo Silva. Com exceção do Júnior César, a gente vai com força total no domingo”, afirmou o comandante alvinegro, que perdeu Júnior César, expulso ante o Botafogo.

Nesta segunda-feira, o meia-atacante atleticano se manifestou pelo Twitter, afirmando que ficou muito feliz com o triunfo do Galo e garantindo que vai com tudo para o clássico decisivo. "Fiquei muito feliz com a vitória de ontem que mostrou a força do nosso grupo. Vamos com tudo para ganhar o clássico", postou.

Para ficar com o vice-campeonato, o Atlético-MG precisava vencer o clássico contra o arquirrival Cruzeiro e ainda torcer para que o Internacional consiga pelo menos um empate ante o Grêmio, no clássico gaúcho, que será disputado no estádio Olímpico. Os dois jogos que vão decidir quem vai direto para a fase de grupos da Libertadores, estão marcados para o próximo domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade