Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Prass desfalca o Vasco no Brasileiro pela primeira vez em três anos

Rio de Janeiro (RJ)

Justamente na última rodada do Campeonato Brasileiro, Fernando Prass perdeu a chance de encerrar a competição pela terceira vez seguida tendo atuado em todas as partidas. O goleiro vascaíno foi vetado nesta quarta-feira para o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo, por conta de uma bursite no ombro direito. Alessandro deverá ser o substituto na meta cruz-maltina.

Prass interrompeu uma sequência de 113 jogos consecutivos em que atuou no Brasileirão com a camisa do Vasco. O goleiro entrou em campo em todos os jogos do Campeonato Brasileiro de 2010 e 2011, além das outras 37 partidas deste edição da competição.

Se Prass foi ausência, o técnico Gaúcho teve nos treinos desta manhã a volta do meia Juninho Pernambucano, poupado na última rodada. Por outro lado, o também meia Felipe e os volantes Nilton, Wendel e o atacante Alecsandro foram poupados, deixando em dúvida qual será a equipe que entrará em campo contra o Fluminense.

O clássico, marcado para as 17 horas (de Brasília), no Engenhão, encerrará a participação de ambas as equipes, com poucas pretensões, no Brasileirão. Enquanto o Vasco é o sexto colocado, e já tem vaga na Copa Sul-americana garantida, o Fluminense conquistou o título nacional de forma antecipada, e agora tenta ultrapassar o recorde do São Paulo, que em 2008 somou 78 pontos. A equipe das Laranjeiras tem 77 pontos e pode chegar a 80 com uma vitória.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade