Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Presidente do Atlético-MG revela conversas para ter Tardelli em 2013

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

De volta à Copa Libertadores da América, após 12 anos de espera, o Atlético Mineiro já começa a se preparar para a próxima temporada. Na manhã deste sábado, os torcedores do Galo receberam uma ótima notícia com relação ao planejamento mineiro para 2013: o presidente Alexandre Kalil esteve viajando pela Europa para negociar a volta do atacante e ídolo alvinegro Diego Tardelli.

“Eu só posso falar uma coisa: nós faremos uma proposta muito forte para ter o Tardelli, mas é muito difícil. Estivemos com o pessoal dele, em Londres, mas a situação é muito complicada. Conversei com ele e vamos definir na próxima semana se é sim ou não”, revelou o mandatário atleticano ao Lancenet!, após desembarcar na capital mineira.

Mesmo com o discurso cauteloso de Kalil, a torcida do Atlético-MG tem motivos para acreditar no acerto entre as duas partes, umas vez que o próprio Tardelli, através de seu perfil oficial no Twitter, escreveu: “Boa tarde, gente! Depois da conversa de ontem com o presidente Alexandre Kalil, foi difícil de dormir, viu? Mas Papai do Céu sabe o que faz”.

Bruno Cantini/CAM
Ídolo do Atlético-MG, o atacante Diego Tardelli, do Al-Gharafa, pode estar próximo de retornar ao Galo
Tardelli passou pelo Galo entre 2009 e 2011 e marcou 73 gols em 114 jogos. Depois, transferiu-se para o Anzhi Makhachkala, da Rússia, onde não conseguiu se firmar. No início deste ano, o atacante foi para o Al-Gharafa, do Catar.

Segundo as informações da imprensa mineira, Kalil teria ido ao Velho Continente para negociar a venda do atacante Bernard, que teria despertado o interesse milionário do Spartak Moscou e do Shakhtar Donetsk. No entanto, o presidente descartou o rumor. “Jogador não é um pedaço de carne. Não é um brinquedo que é vendi lá fora. Fomos para comprar, e não vender”, assegurou.

Kalil também aproveitou para confirmar o primeiro reforço do Galo para 2013: o volante de 36 anos Gilberto Silva, do Grêmio. Pentacampeão com a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de 2002, o jogador passou pelo clube mineiro antes de se transferir para o Arsenal e iniciar carreira de sucesso na Europa.

Com medo de perder os seus principais jogadores por conta da boa campanha nesta Campeonato Brasileiro, torcedores do Galo já se mobilizam e pressionam a diretoria a manter nomes como o de Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Jô etc.. para a Libertadores de 2013. No entanto, a cúpula alvinegra ainda foca a reta final do Nacional, já que o time tem 1% de chance de título, como mostra o Infobola.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade