Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Procuradoria recorre e pode aumentar jogos do Verdão longe de casa

São Paulo (SP)

O Palmeiras terminou de cumprir contra o Fluminense a suspensão de quatro jogos imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, referente à confusão no clássico contra o Corinthians. Porém, se depender da procuradoria do STJD, o Verdão terá de ficar longe de seus domínios por mais tempo em 2013.

O diretor jurídico do clube, Piraci Oliveira, confirmou que a procuradoria entrou com um pedido para tentar aumentar a punição, mas o eventual acréscimo do gancho só seria cumprido na próxima temporada.

“O julgamento final da perda de mando de jogo será em 22 de novembro. Há recurso da procuradoria, mas o jogo contra o Atlético-GO não corre risco”, escreveu o dirigente, em seu Twitter, citando a única partida que o time ainda tem em casa neste ano.

A confusão ocorreu na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no dia 16 de setembro. Na ocasião, alguns torcedores alviverdes atiraram cadeiras do Pacaembu para o gramado e ainda invadiram outros setores.

Em função dos incidentes, o clube foi obrigado a jogar longe da capital contra Coritiba, Cruzeiro e Botafogo (todos em Araraquara) e diante do Fluminense (em Presidente Prudente).

Para piorar, o Verdão pode sofrer punição também por conta do confronto entre integrantes de uma torcida organizada e a polícia militar no jogo contra o Botafogo.

“Eventual aumento de pena ou nova condenação pelos fatos ocorridos contra o Botafogo serão aplicados em 2013”, concluiu o dirigente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade