Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Próximo de renovar, Luxa se reúne com futura direção do Grêmio

Porto Alegre (RS)

A tão aguardada reunião entre a direção que assumirá o comando do Grêmio no fim do ano e o técnico Vanderlei Luxemburgo enfim ocorreu. Foi no final da tarde desta terça-feira, após o treino que marcou a reapresentação da equipe após a rodada do fim de semana. A conversa não tratou de valores, mas serviu para aproximar o técnico dos futuros mandatários do clube.

“Gostei muito do contato, foi extremamente produtivo. Tratamos da metodologia de trabalho na reunião e falamos sobre a próxima temporada. Foi muito positivo, só confirmou o que imaginávamos dele. Ele tem o DNA da vitória, o mesmo do Dr. Fábio Koff”, afirmou o futuro vice-presidente de futebol gremista, Rui Costa, em referência ao presidente que assumirá o Grêmio no biênio 2013-14. Ao lado de Costa no futebol trabalhará Omar Selaimen.

O acerto financeiro parece mera questão de tempo. Luxemburgo já falou publicamente que não deve pedir reajuste para permanecer treinando o Grêmio em 2013. Na atual temporada, seu aproveitamento à frente da equipe é de 69,4%. Foram 38 vitórias, 11 empates e apenas 11 derrotas em 60 partidas. A equipe chegou às semifinais da Copa do Brasil, disputa o vice-campeonato brasileiro e está próxima de chegar à semifinal da Copa Sul-Americana.

Antes da reunião, Luxa e o preparador físico Paulo Paixão comandaram um treino físico no campo suplementar do Olímpico. Nesta semana, o Grêmio deve priorizar o descanso aos atletas, para que eles possam se recuperar da maratona de jogos. A partida contra o São Paulo ocorrerá no domingo. Até lá, em nenhum dia haverá treinos em dois turnos, para evitar um desgaste do elenco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade