Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Prudentão recebe ajustes de segurança antes de jogo decisivo

Luiz Ricardo Fini Presidente Prudente (SP)

A partida entre Palmeiras e Fluminense começa apenas às 17 horas (de Brasília), mas o domingo começou com bastante movimento no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Os arredores do campo recebem os últimos ajustes necessários para a segurança da partida, que é considerada de alto risco pela polícia.

Assim que chega ao portão principal do Prudentão, o torcedor é informado por uma faixa que câmeras de vídeo registrarão possíveis distúrbios no local. Além disso, as ruas de acesso ao campo têm letreiros indicando as distintas direções para as entradas de palmeirense e tricolores.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
A cidade de Presidente Prudente (SP) recebe esquema forte de segurança para evitar confusões
Para separar os dois lados, placas de metal foram colocados como se fossem muros nas ruas, com o intuito de evitar contato até visual entre os torcedores. Dentro de campo, funcionários aproveitam os corrimãos como varais para secar roupas.

Nas bilheterias, o movimento é constante, mas ainda tímido na manhã deste domingo, com cerca de 20 torcedores alviverdes. O efetivo da Polícia Militar neste jogo chegará a 270 agentes, distribuídos entre a segunda interna e externa.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
As bilheterias têm movimento constante, mas ainda tímido para a importância da partida deste domingo
O Fluminense tem chance matemática de ser campeão brasileiro. Se vencer o Verdão, o clube carioca levantará a taça se o Atlético-MG não vencer o Vasco. Já o Palmeiras não tem mais perigo de cair neste domingo, já que a Portuguesa foi derrotada pelo Botafogo no sábado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade