Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Recuperado de lesão, Emerson tem atuação discreta em coletivo

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Afastado de partidas oficiais desde o último dia 13 de outubro por conta de uma lesão no joelho direito, o atacante Emerson participou de atividade com bola nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Aparentando não sentir dores na região, o atleta buscou movimentação e mostrou estar recuperado do problema físico, podendo estar apto para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O atacante participou de trabalho de aquecimento com bola ao lado dos outros jogadores do clube alvinegro e, na sequência, formou dupla de ataque com o chinês Zizao durante 40 minutos em treino coletivo. Durante boa parte do tempo em que esteve no gramado, Emerson atuou pelo lado esquerdo e, em algumas vezes, tentou lances de velocidade, mas não teve êxito.

Na conclusão das jogadas, o atacante não foi capaz de ameaçar o goleiro Danilo Fernandes em nenhuma oportunidade. Enquanto participou do coletivo, Emerson não conseguiu finalizar em direção ao gol adversário e acabou substituído por Michael, atleta das categorias de base.

Com isto, o camisa 11 deve reunir condições físicas para o embate com o Internacional, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A participação do atacante nos últimos jogos da competição nacional serve como preparação para o Mundial de Clubes, competição na qual o Corinthians estreia dia 12 de dezembro.

O treinador da equipe alvinegra, Tite, já evidenciou que o desempenho de Emerson no Brasileiro será fator determinante para a definição da lista de convocados para o torneio realizada pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa). “O que vai determinar (o time) é sequência, como vendo tendo o Guerrero, o Douglas, o Jorge Henrique. É como a equipe se ajustar. Não sei se vou contar com o Emerson. Imaginava já estar contando", disse o treinador, no Mesa Redonda, da TV Gazeta, neste domingo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade