Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Recuperado de lesão, Fabinho quer ajudar o Cruzeiro a vencer o Bahia

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O atacante Fabinho deve ganhar uma chance entre os titulares do Cruzeiro na partida contra o Bahia, neste domingo, no Independência. O técnico Celso Roth não poderá contará com o armador argentino Montillo, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador deve optar por um esquema mais ofensivo com três atacantes.

Dessa forma, Fabinho formaria o ataque com Martinuccio e Anselmo Ramon. Se começar como titular, será o primeiro jogo do atleta nesta condição desde que retornou de contusão no joelho esquerdo. “No clássico, aos 15 minutos do primeiro tempo, tive uma lesão no joelho. Fiquei quase dois meses parado. Estou voltando aos poucos, contra a Ponte e o Santos, pegando confiança. Agora a gente precisa de todo mundo para conseguir essa vitória que vai nos dar tranquilidade”, declarou.

Fabinho revela que ficou bastante chateado com a lesão e que buscou força nos familiares. “Fiquei chateado pela lesão. Ninguém fica feliz quando se machuca. Eu estava numa crescente, machuquei, mas faz parte da profissão. Temos que buscar força nos familiares. Retornei e espero dar continuidade nos jogos que faltam para tirar o Cruzeiro dessa situação o mais rápido possível”, disse.

Com 43 pontos na 13º colocação, o Cruzeiro ainda corre risco de rebaixamento. Para acabar com as chances de cair para a Série B, a Raposa precisa superar o Bahia, jogo considerado como uma verdadeira decisão pelos jogadores celestes. “A vitória é importante para se livrar de vez do rebaixamento, e vamos atrás dela”, comentou Fabinho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade