Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Recuperado, Fábio elogia Rafael e Cruzeiro no final do Brasileirão

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de ficar fora do jogo contra o Fluminense, o goleiro Fábio voltou a treinar normalmente no Cruzeiro. O jogador está recuperado de lesão na panturrilha direita e deve retornar a meta cruzeirense no compromisso do próximo domingo, contra o Coritiba, no Independência. O arqueiro titular fez questão de elogiar Rafael, que o substituiu contra o Fluminense.

“O Rafael foi muito bem. Ele esperou a oportunidade, e ela aparece nesses momentos. O Rafael já jogou algumas vezes. Lógico que é difícil você ficar um ano inteiro sem jogar e ter a oportunidade em um jogo que, queira ou não, era um jogo importante. Graças a Deus ele teve a oportunidade de jogar e concretizar mais um passo na carreira dele. É assim que tem que ser, como foi comigo há alguns anos e, quando tinha a oportunidade, tentava fazer o meu melhor e me destacar para, um dia, ter a oportunidade de ser titular”, declarou.

Após eliminar o risco de rebaixamento, Fábio acredita que um peso saiu das costas dos jogadores cruzeirenses, que conseguiram atuar de forma mais leve e compacta ante o campeão Brasileiro. Segundo ele, foi possível ver a defesa saindo em velocidade e um bom toque de bola nos contra-ataques.

“Em relação à equipe, ela se postou muito bem. A equipe jogou mais leve. Acho que jogamos o ano todos pressionados, com aquela margem de erro mínima, e isso prejudicou bastante a nossa equipe na temporada. Mas, nesse último jogo, vimos a equipe mais tranquila, mais consistente em todos os aspectos, tanto na defesa, quanto também saindo com bastante qualidade e velocidade nos contra-ataques. Vimos uma equipe mais tranquila e fazendo o que deve ser feito para conquistar as vitórias”, opinou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade