Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Reunião com nova diretoria pode confirmar renovação de Luxa

Porto Alegre (RS)

Tratada como dúvida desde a eleição de Fábio Koff para a presidência do Grêmio, a presença de Vanderlei Luxemburgo como técnico da equipe na próxima temporada pode começar a ser definida nesta terça-feira. De acordo com o empresário do técnico, Gilmar Veloz, Luxa irá se reunir com a nova cúpula tricolor para iniciar as negociações por sua permanência.

Segundo o agente, o novo mandatário gremista definirá também nesta terça os nomes de Rui Costa e de Omar Selaimen para administrar o futebol do clube, para depois começar as tratativas com o treinador, que, assumidamente, não é o preferido do dirigente, que sonharia contar com Luiz Felipe Scolari.

Durante a semana em que Koff venceu as eleições, Luxemburgo chegou a afirmar que não pediria aumento salarial para renovar seu vínculo, pois deseja estar a frente da equipe em 2013 e participar do projeto Arena Grêmio, estádio que será inaugurado em 8 de dezembro.

"Vamos nos encontrar. Temos que esperar o Luxemburgo dar o treinamento, e essas reuniões são normais no futebol. Ele tem contrato até o fim do ano, irá cumprir, e já deixou bem claro seu interesse de permanecer no clube", afirmou Gilmar Veloz à Rádio Bandeirantes.

Lucas Uebel/GFBPA
Sem ter a preferência de Koff, Luxemburgo deseja dirigir o Grêmio após a inauguração da nova arena

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade