Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Ricardinho volta a Curitiba e interino segue no Ceará em reta final

Fortaleza (CE)

Conforme a programação prevista antes da confirmação do acerto, o técnico Ricardinho, apresentado pelo Ceará na segunda-feira, já retornou a Curitiba, onde permanece até o dia 26 de dezembro. Dessa forma, o interino Anderson Silva será mantido como comandante da equipe nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, quando o Vozão enfrenta Bragantino e Vitória, podendo interferir diretamente na parte de cima e na parte de baixo da tabela de classificação.

O projeto de Ricardinho será iniciado junto com a pré-temporada do clube, logo após os festejos do Natal. Até lá, o treinador de 36 anos manterá contato por telefone com o presidente Evandro Leitão e os demais membros da diretoria para definir o planejamento de 2013, envolvendo contratações e saídas de jogadores do atual elenco.

“Eu tenho uma responsabilidade grande. Grande com meu trabalho, com o clube, com a direção, então vou procurar fazer o meu melhor trabalho. Apesar de ser um treinador jovem, a gente só consegue ter experiência trabalhando e essa é uma oportunidade extremamente importante. Espero crescer dentro da profissão e, junto com esse crescimento, ajudar o Ceará a crescer com conquistas e o acesso em 2013”, conta Ricardinho, em entrevista publicada no site do clube.

Com futuro desconhecido, o grupo de jogadores participou de um jogo-treino nesta quarta-feira, no Vovozão. O time profissional comandado por Anderson Silva enfrentou o Sub-20, do ídolo Sérgio Alves e, logo após a atividade, foi liberado. O volante Juca realizou exames por conta de dores na panturrilha e foi vetado pelo departamento médico. O próximo treinamento será em Porangabuçu, na manhã desta quinta-feira – dois dias antes de receber o Bragantino no estádio Presidente Vargas, que sedia sua última partida no ano de 2012.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade