Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Ricardo Gomes já inicia trabalho e assiste aos treinos do Vasco

Rio de Janeiro (RJ)

Ricardo Gomes não perdeu tempo e já iniciou o seu trabalho como diretor técnico do Vasco. O treinador subiu ao campo do centro de treinamento do CFZ, nesta quinta-feira, e observou a todas as movimentações da equipe comandada por Gaúcho. Ao lado do diretor Daniel Freitas, o novo dirigente cruz-maltino só se retirou após o término dos trabalhos.

Sob os olhares de Ricardo Gomes, o técnico Gaúcho comandou atividades técnicas e exigiu comprometimento dos atletas a cada erro apresentado no circuito. O comandante pedia toques de bola rápidos para aprimorar a chegada do Vasco ao ataque. O treino também visava estabelecer novos meios de o time superar os desfalques apresentados para o fim de semana.

A importância das atividades também fez Gaúcho se irritar com a insistência do atacante Wilian Barbio em carregar demais a bola: "Já falei para tocar rápido". Muito da irritação do treinador se deve ao excesso de problemas que ele vai ter para esta partida, o que, inclusive, o fez adiar para esta sexta-feira a definição da formação que vai a campo.

Sem poder contar com Eder Luis e Carlos Alberto, que foram vetados pelo departamento médico, o treinador também precisará aguardar as avaliações médicas de Alecsandro e Tenório para fechar a equipe titular. Além disso, Juninho Pernambucano, Felipe e Douglas, suspensos, e Dedé e Rodolfo, em fase final de recuperação, estarão de fora desta rodada.

O próximo compromisso do Vasco no Campeonato Brasileiro será realizado neste domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Cruz-Maltino está na sétima colocação, com 51 pontos, e já não tem mais pretensões na competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade