Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Rio Ave vence mais uma e se mantém na zona da Liga Europa

Moreira de Cónegos (Portugal)

Neste domingo, quatro jogos movimentaram a rodada do Campeonato Português. Destaque para o confronto entre a surpresa do certame, o Rio Ave, que é o atual quarto colocado e o Moreirense, em Moreira de Cónegos. O time de Vila do Conde venceu mais uma, a terceira consecutiva no torneio e chegou aos 14 pontos, mantendo-se na briga por uma vaga nos torneios europeus.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Rio Ave, time recheado de brasileiros, voltou disposto a buscar a vitória e aos doze minutos da etapa complementar marcou o único gol da partida com o camisa nove João Tomás.

Em Paços de Ferreira, o time da casa ficou no empate com o Olhanense. O resultado foi melhor para os visitantes, já que os anfitriões brigam na parte de cima da tabela e com o empate, apesar de ganharem uma posição, veem o Rio Ave se distanciar, ficando a três pontos do time de Vila do Conde, na quinta colocação.

Nacional, da Ilha da Madeira, e Beira-Mar fizeram o melhor jogo do dia. Jogando no Estádio da Madeira, os visitantes levaram a melhor e venceram por 4 a 2. Balboa, Rúben, Jaime e Sasso marcaram para o Beira-Mar e Revson, duas vezes, descontou para os anfitriões. Esta foi a primeira vitória do Beira-Mar na competição e os três pontos, que levam o time aos seis, fazem com que a equipe passe a lanterna para o próprio Nacional, que parou nos cinco.

Mais tarde, às 16 horas (de Brasília), o Académica de Coimbra recebeu o Estoril e acabou derrotado, sofrendo dois gols nos últimos minutos da partida. Aos 39 minutos da etapa complementar, o brasileiro Bruno Nascimento marcou. Aos 49, Licá, fez dois a zero e decretou a vitória dos visitantes, que ultrapassam o Académica com esta vitória. O Estoril chega aos nove pontos, pulando da 14ª para a sétima posição. O time de Coimbra perde uma posição e agora é o nono colocado, com oito pontos ganhos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade