Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Rui Costa assume direção executiva do futebol do Grêmio em 2013

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Rui Costa será o diretor executivo de futebol do Grêmio em 2013. A informação foi confirmada por ele próprio. Costa revelou ter recebido na semana passada um convite do presidente eleito, Fábio Koff, para assumir o cargo no ano que vem e, como a informação vazou, aceitou publicamente ocupar a vaga que hoje é de Paulo Pelaipe no comando do futebol tricolor.

Esta será a primeira experiência de Costa como diretor remunerado. No entanto, aos 42 anos, ele já ostenta no currículo participação como assessor de futebol do Grêmio em 2010, ao lado de Alberto Guerra. Com eles, o Tricolor trouxe Renato Gaúcho para comandar a equipe, que saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão para a Libertadores, após uma grande campanha de recuperação dentro da competição.

Muito ligado ao atual presidente Paulo Odone, com quem trabalhou como assessor de futebol entre 2005 e 2008, Paulo Pelaipe não permanecerá no cargo, o qual ocupa desde agosto do ano passado. Da atual diretoria, apenas Eduardo Antonini permanecerá à frente da Grêmio Empreendimentos, empresa que fará a gestão da Arena, o novo estádio do clube.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade